Muitos gols na estreia do Campeonato Sul-mato-grossense Serie B 2023

O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol de 2023 – Série B será a 24ª edição deste torneio futebolístico organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul. A competição será disputada por 7 equipes, entre 15 de outubro até 10 de dezembro.

Equipes participantes da Série B

A abertura da competição marcou a volta do time do Corumbaense, suspenso em 2020 por desistir do torneio alegando dificuldades financeiras; do Misto de Três Lagoas, que não disputava competições desde 2019; da participação de Águia Negra de Rio Brilhante e do União ABC de Campo Grande, rebaixados da primeira divisão do ano anterior; além do estreante São Gabriel de São Gabriel do Oeste, e da Portuguesa de Campo Grande, que não disputava competições estaduais desde 2013.

Confira os times participantes:

Corumbaense (Corumbá), Águia Negra (Rio Brilhante), Misto (Três Lagoas), São Gabriel (São Gabriel do Oeste) União ABC (Campo Grande), Náutico (Campo Grande) e Portuguesa (Campo Grande).

Os jogos que abriram a primeira rodada foram:

Águia Negra 1 X 1 Misto
Portuguesa 3 x 1 São Gabriel
Náutico 1 X 2 Corumbaense

Próximos jogos

O Corumbaense recebe o Águia Negra, sábado (21/10), às 16h, no Estádio Arthur Marinho na cidade de Corumbá. No domingo (22/10), às 15h, o Náutico enfrenta o União ABC, no estádio Jacques da Luz nas Moreninhas em Campo Grande. O time do São Gabriel na 2ª rodada enfrentará o Misto no Estádio Madrugadão, em Três Lagoas, o jogo será no dia 21/10, às 3 da tarde.