Novo goleia no Estadual Serie B e garante vaga na serie A

Na Serie B do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol a rodada do final de semana teve muitos gols em Coxim e Campo Grande pela quarta rodada da competição.
Jogando no estádio André Borges o time da casa levou uma goleada e deu adeus ao campeonato com o pior desempenho entre os 5 participantes. O placar de 3 X 0 garantiu ao NOVO passagem para a primeira divisão do Estadual 2021 ,o primeiro gol do jogo foi marcado pelo atacante Dronov aos 8 :28 minutos ,ao receber passe pelo lado direito do ataque dentro da área bateu firme na bola abrindo o placar.

O segundo saiu após boa jogada de Dronov pela direita o centroavante do Novo dominou com categoria saiu da marcação adversaria e cruzou para a cabeçada certeira do camisa 10 Jonathan ampliar o placar aos 12:55 minutos da etapa inicial.

O terceiro gol saiu logo em seguida ,após cobrança de tiro de meta do goleiro do NOVO a bola viaja e a defensiva do Coxim tenta tirar de cabeça mas erra e joga em direção ao próprio gol, acabou acertando um belo passe para o centroavante Dronov que domina no peito e chuta forte, indefensável 3 X 0 aos 15:35 do primeiro tempo.

No outro jogo no estádio Douradão o time do Dourados empatou em 1 X 1 com o Tres Lagoas e ambos os times garantiram vagas na primeira divisão de MS que começará no dia 28 de fevereiro.

Os gols foram marcados por Jonathan, aos 24 minutos do primeiro tempo de jogo, o zagueiro do Tres Lagoas bate forte na bola que é cortada de cabeça pela zaga do Dourados, a bola sobra no meio campo nos pês de Jonathan que chuta de longe surpreendendo o goleiro, marcando um belo gol .

Lineker empatou para os douradenses, aos seis minutos da etapa final, em uma jogada que começou após cobrança de escanteio para o time douradense, na sequencia cabeçada e uma bicicleta e a bola vai na cabeça de Lineker que manda para o fundo da rede adversária. Final de jogo 1 X 1 .Os dois clubes estão garantidos na primeira divisão do estado.

O ABC folgou não jogou neste final de semana. A última rodada da Série B acontecerá na quarta-feira (24/2). O Três Lagoas encara o União em Aquidauana e o Novo recebe o Dourados no Jaques da Luz nas Moreninhas, ambos às 15h. O campeão da Serie B saíra dessa rodada, o Coxim já esta eliminado, classificaram-se para a primeira divisão Tres Lagoas, União ABC,Novo e Dourados Atlético Clube.

Fonte: Armando Loureiro /Jatobá Noticia