Copa dos Campeões acontece em Corumbá nos dias 2 e 3 de março

Entre os dias 2 e 3 de março, a cidade de Corumbá será palco da 3ª Copa dos Campeões da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), um evento que promete agitar o cenário esportivo estadual. Destinado aos servidores municipais do Executivo e Legislativo, o torneio é uma oportunidade de coroar o grande campeão entre os vencedores das edições anteriores da Copa Assomasul, consolidando assim o espírito de competição saudável e a integração entre os municípios.

Para a edição deste ano, 10 dos 13 municípios que já levaram o título para casa confirmaram participação, prometendo uma disputa acirrada pelos troféus e medalhas. Antônio João, Bela Vista, Caarapó, Campo Grande, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Jardim, Maracaju, Porto Murtinho e Sidrolândia estão entre as localidades confirmadas.

Na expectativa para o início da Copa, Valdir Couto de Souza Júnior, presidente da entidade, compartilhou seu entusiasmo pelo evento, destacando a importância do esporte como ferramenta de união e bem-estar entre os servidores. “A Copa dos Campeões não é apenas um torneio, mas uma celebração da nossa capacidade de nos unirmos através do esporte. Além disso, serve como um aquecimento para a 20ª edição da Copa Assomasul, esperamos que esta edição seja um momento de grande confraternização entre os municípios participantes, reforçando os laços de amizade e cooperação que nos unem”, afirmou.

O arbitral para o torneio, marcado para o dia 15 de fevereiro, também definirá os detalhes da organização da 20ª Copa Assomasul. As reuniões contarão com a participação dos representantes dos times e serão realizadas no auditório da associação, sendo fundamentais para assegurar o bom andamento da competição.

Através dessas iniciativas, a Assomasul reafirma seu compromisso em promover o esporte como uma forma de lazer saudável e inclusivo, contribuindo significativamente para a qualidade de vida dos servidores municipais do estado. Com mais de duas décadas de história, a Copa Assomasul celebra a paixão nacional pelo futebol e o poder do esporte em unir pessoas.