Bombeiros encontram 15 corpos e número de mortos no RS sobe para 21

Vítimas são do município de Muçum, no Vale do Taquari, região mais afetada pelo ciclone extratropical que atingiu o estado

O número de mortos em decorrência do ciclone extratropical que atinge o Rio Grande do Sul subiu para 21 na tarde desta 3ª feira (5.set), após o Corpo de Bombeiros localizar 15 corpos durante vistoria em residências no município de Muçum, no Vale do Taquari.

A região foi uma das mais atingidas pelos temporais ao longo de todo o fim de semana. Segundo o boletim da Defesa Civil do estado, o nível do rio Taquari subiu mais de 13 metros, chegando a 22,37 m, em um período de 11 horas

Mais cedo, o governador Eduardo Leite havia anunciado a sexta morte no estado. Trata-se de uma idosa que morreu em um acidente durante um resgate em Lajeado, sobre o Rio Taquari. O cabo no qual a idosa era resgatada por um policial militar se rompeu e ambos caíram no rio. O PM foi resgatado com bastante ferimentos e encaminhado ao hospital. A idosa não resistiu.

Em Passo Fundo, a enxurrada invadiu casas. Um homem morreu após receber uma descarga elétrica em casa. Em 72 horas, choveu 291,6 milímetros, quase o dobro do previsto para o mês todo de setembro.

Em Ibiraiaras, um casal foi encontrado morto dentro de um carro. Delve Francescatto, de 50 anos, e a esposa, Ironi de Fátima Godoi Francescatto, de 44 anos, foram arrastados pela força da água quando tentavam atravessar um riacho.

Outra cidade bastante castigada pela chuva foi Mato Castelhano. Um homem que também estava em um carro foi levado pela enxurrada. Ele foi identificado como Cristiano Schusler, de 41 anos.

Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas localizadas em Muçum.

FONTE: SBT NEWS