Assomasul realizou arbitral da 20ª Copa Assomasul e da 3ª Copa dos Campeões ontem em Campo Grande

A Copa dos Campeões irá acontecer nos dias 2 e 3 de março, na cidade de Corumbá com a participação da seleção de Bela Vista que segue treinando sob o comando do técnico Alemão Pinheiro no estádio Otavio Fontoura, terça, quarta e quinta-feira.

Em Corumbá, 10 dos 13 municípios que já conquistaram o título confirmaram participação, são eles. Bela Vista, Antônio João, Caarapó, Campo Grande, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Jardim, Maracaju, Porto Murtinho e Sidrolândia.

A 20ª edição da Copa Assomasul está marcada para dar início no dia 9 de março, em Porto Murtinho, este ano com a participação de 60 equipes inscritas.

Valdir Junior prefeito de Nioaque

Valdir Junior prefeito de Nioaque e presidente da entidade falou ao jatobanews sobre a competição, “Com 60 cidades inscritas na 20ª edição da Copa Assomasul, quero agradecer a todos aqui presentes pelo prestígio e confiança na Assomasul”, afirmou Valdir.

O diretor de esporte da Assomasul, Valdomiro Sobrinho, também expressou gratidão a cada representante das cidades: “Vocês fazem parte da família Assomasul. Se não fossem vocês representando os seus prefeitos e sua comunidade, essa Copa não existiria”, enfatizou o diretor.

diretor de esporte da Assomasul, Valdomiro Sobrinho

Herculano Borges diretor-presidente da Fundesporte, reafirmou o compromisso da fundação com o campeonato: “Vim aqui confirmar esse apoio e parceria do Governo do Estado, uma parceria que acontece todos os anos. É um governo que leva a marca do Municipalismo, que apoia os municípios e a associação que os representa. Este ano não será diferente no suporte para a realização deste grande evento esportivo, o total apoio do governador Eduardo Riedel”.

secretário de esportes da SEJEL Edvaldo Carvalho

O secretário de esportes da SEJEL Edvaldo Carvalho participou do arbitral e garantiu a participação da seleção bela-vistense de futebol nas duas competições e que mais uma vez o time irá disputar o campeonato com objetivo de brigar pelo título do maior campeonato amador de MS.

Atualmente o ranking dos campeões está assim: Maracaju (4 títulos), Antônio João (2), Sidrolândia (2), Aquidauana (2), Bela Vista (1), Campo Grande (1), Corumbá (1), Dois Irmãos do Buriti (1), Iguatemi (1), Jardim (1), Porto Murtinho (1),  Tacuru (1) e Caarapó (1)

Fonte: Jatobá Noticia – Armando Loureiro