Volta as aulas na REME será no dia 4 de março em Bela Vista

Na rede municipal de ensino as voltas as aulas em 2024 serão no dia 4 de março, segunda-feira.

A reportagem do jatobanews conversou com o secretário de educação Idelcides Gutierres que informou que neste ano a solenidade de abertura do ano letivo será na sexta-feira dia 1° de março.

Os alunos do ensino fundamental terão à disposição uma escola de tempo integral (Escola Clóvis Marcelino de Oliveira), localizada no Bairro Serradinho. 6 Centros de Educação Infantil Municipal (CEIM), também com atendimento integral para as crianças. Foram matriculados 2.950 alunos, que estudarão em 5 escolas rurais, uma escola indígena e 7 escolas localizadas na área urbana.

Professor Idelcides disse que neste ano escolar serão em torno de 250 professores que estarão atuando na REME, com um total de 130 servidores do grupo de apoio. O secretario falou sobre a metodologia de ensino da REME para os alunos do município de Bela Vista. “Temos uma metodologia acolhedora, que busca entender e respeitar os alunos de acordo com suas diferenças, através de prática pedagógica inclusiva e inovadora mediada através das apostilas, material didático completo e contemporâneo do Sistema Aprende Brasil que estão incluídos avaliações, sistema de monitoramento, assessoria pedagógica, ambiente virtual de aprendizagem e formação continuada aos professores”. Idelcides Gutierres afirmou que este é um dos materiais mais conceituados em nível de educação básica do país.

Fonte: Jatobá Noticia