Bela Vista: Educação Municipal inicia ano escolar com palestra do professor Alci Filho

A Prefeitura de Bela Vista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta sexta-feira, em cerimônia no Cine São José, o Ano Letivo Escolar, com a presença de todos os profissionais que atuam na Rede Municipal de Ensino, secretários municipais. Em seguida foi realizada uma palestra com o professor Alci Cardoso dos Santos Filho.

O prefeito Reinaldo Piti disse se sentir privilegiado em participar de um evento tão importante para a educação bela-vistense. “É inspirador ver a dedicação e o entusiasmo de todos os professores, coordenadores e diretores que se reuniram para dar início a este novo capítulo”, destaca Piti. “Estamos prontos para enfrentar os desafios e celebrar as conquistas que este ano nos reserva”, completa.

O secretário municipal de Educação, Idelcides Gutierres, disse que é gratificante o início de mais um ano letivo. E destacou a união e a qualidade das equipes, professores, secretários e todos os envolvidos com a educação.

“Felizmente vivemos bons tempos na educação da nossa Princesa do Apa. Mas, além do olhar diferenciado que o prefeito tem tido, é importante destacar a equipe da Secretaria, os pais dos nossos alunos e nossos professores pela parceria e confiança no trabalho”, completa o secretário.

Já o secretário de Fazenda, Aires Cafure, parabenizou os alunos, professores e equipe educacional, e desejou sucesso em mais um ano letivo que está iniciando. “E desejo que seja um ano repleto de muito aprendizado a toda Rede Municipal de Ensino. E que essa nova jornada traga crescimento, realizações e conquistas a todos”, completa Cafure.

O evento também contou com a participação da secretário de Educação de Caracol, Thais Leite, do vereador Johnys Basso, presidente do Poder Legislativo, e dos vereadores Oraldino Centurião e Geferson Vieira. Estiveram presentes ainda, o 2º tenente, Marcos Vargas da Silveira, subcomandante dos Bombeiros de Bela Vista, e Adair Arruda – presidente do Sindicato dos Professores Municipais.