Segunda etapa de pré-matrícula da Rede Estadual de Ensino termina nesta sexta-feira

Termina nesta sexta-feira (13) a 2ª etapa de pré-matrícula da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul. Até 23h59, os interessados poderão concluir o preenchimento dos formulários via internet, no portal da Matrícula Digital. Para atendimento por telefone ou presencial, na Central de Matrículas, a etapa será encerrada às 17h30.

A pré-matrícula pode ser realizada em qualquer unidade de ensino da REE, com as devidas orientações das secretarias escolares. Esse atendimento segue disponível até o fim desta sexta-feira, conforme horário de funcionamento de cada uma das 348 escolas da Rede.

Segunda etapa da pré-matrícula

Estudantes que não concluíram o preenchimento dos dados, ou que tenham perdido o prazo da 1ª etapa, têm uma nova oportunidade de garantir as vagas para mais um Ano Letivo. 

Essa etapa pode ser realizada pelo portal da Matrícula Digital, por telefone ou de forma presencial na Central de Matrículas, ou nas unidades escolares da REE.

Para realizar a pré-matrícula, os interessados devem acessar o site www.matriculadigital.ms.gov.br e seguir os passos apresentados. No painel, devem ser fornecidas informações como telefone, endereço completo, dados para identificação e unidades escolares apontadas como opções para ingresso.

A 2ª lista de designação estará disponível para consulta no dia 15 de janeiro, no portal da Matrícula Digital.

Efetivação da matrícula

Para os estudantes que efetuaram a pré-matrícula na 1ª etapa e que estão presentes na lista de designação publicada no último domingo (8), no portal da Matrícula Digital, a semana foi voltada para a efetivação da matrícula, de forma presencial nas escolas, seguindo as orientações da Central de Matrículas da REE.

O atendimento às possíveis dúvidas poderá ser feito por telefone (0800-647-0028) ou de forma presencial, em Campo Grande, na sede da Central de Matrículas da Rede Estadual, ao lado do CEEP Hércules Maymone.

Atendimento

Para o atendimento, a SED disponibiliza o contato por telefone com a equipe da Central de Matrículas, pelo 0800-647-0028. Para o atendimento presencial, é necessário seguir até a sede da Central, que fica na rua Joaquim Murtinho, nº 2.612, bairro Itanhangá Park – Campo Grande – ao lado do CEEP Hércules Maymone. Os pais ou responsáveis também podem procurar pela secretaria escolar na unidade mais próxima.

Para o atendimento por telefone ou presencial, o horário de funcionamento da Central de Matrículas é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda à sexta-feira.

Vinícius Espíndola, SED

Foto: Bruno Rezende