Prefeito Reinaldo Piti concedeu entrevista na 98 FM e falou sobre inicio de vacinação em Bela Vista

O prefeito municipal de Bela Vista Reinaldo Piti (PSDB) foi entrevistado na radio 98 FM nesta quarta-feira 20 de janeiro onde falou sobre o inicio da vacinação contra o coronavírus no município.

Reinaldo Piti parabenizou a distribuição das vacinas por parte do Governo Federal e Governo do Estado pelo inicio da campanha de vacinação aos grupos prioritários após estudo por parte do Ministério da Saúde que priorizou nesse inicio os profissionais de saúde, indígenas e idosos.

Ele pediu paciência a população pois novas doses virão em breve e que todos continuem respeitando o decreto municipal para evitar a propagação do vírus, evitando aglomerações, com uso de mascara e álcool gel.

O prefeito afirmou durante a entrevista que no mês de fevereiro deverá inaugurar três novos ESFS para ampliar o atendimento da saúde a população bela-vistense.

Piti informou que esta se preparando para realizar concurso publico, que o jurídico esta analisando, um estudo esta sendo feito disse ele e se a lei permitir devera ser anunciado ainda este ano, para os aprovados assumir em 2022.

O prefeito disse que hoje assinou a ordem de serviço para que em fevereiro de inicio a construção de 12 casas para ribeirinhos, em troca os locais onde vivem atualmente serão repassados ao municipio. Piti informou que virão novos investimentos, pra isso esta buscando junto a Caixa Econômica Federal um empréstimo de 15 milhões de reais para investir em infraestrutura com drenagem e asfalto de 50 quadras nas ruas da cidade.

Sobre o crescimento da agricultura que hoje é de 50 mil hectares de área cultivada, o prefeito falou da inauguração da Lar no mês que vem e outras novas empresas que virão se instalar para gerar renda e empregos, pois o município vem em uma crescente, citou a maior do interior do estado a Loja da Gazin que já inaugurou na Rua Barão de Ladário.

O prefeito tranquilizou o servidor de que manterá o pagamento do salario em dia e anunciou o pagamento para o próximo dia 29 de janeiro e que irá continuar a parceria com o Governo do Estado que tem sido muito importante e que esta nova gestão será de continuidade ainda melhor para Bela Vista.


A secretária de Saúde Cleusa Chucarro participou da entrevista e falou do começo da vacinação contra o coronavírus, ela disse que a sua prioridade é a população e que trabalhara para melhorias da saúde dos bela-vistenses.


Hoje foram vacinados os idosos que estão abrigados no Asilo, na terça feira no ato simbólico a vacinadora Sandra Viana aplicou as primeiras vacinas nos profissionais de saúde Técnica em Enfermagem Juscenir dos Santos, seguido do médico Geraldo Ferreira e do Enfermeiro Marcio Adriano.


Nesta primeira fase de vacinação são indígenas, idosos do Asilo e profissionais da área da saúde. Serão vacinados 213 indigenas, 148 profissionais de saúde, 40 idosos do asilo e 7 cuidadores. Cleusa informou que 816 doses chegaram e 406 pessoas serão vacinadas inicialmente, com a segunda dose sendo aplicada dentro de 14 dias.

Mais informações o leitor do jatobanews confere neste link.

Fonte: Armando Loureiro / Jatobá Noticia