AGEHAB está atendendo moradores da Vila Igreja de Pedra em Bela Vista

atendemos mais de 60 famílias disse Brenda Travassos técnica de programa regularização fundiária da AGEHAB (Agencia de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) que está atendendo moradores da Vila Igreja de Pedra hoje em Bela Vista.

Objetivo é atender 114 pessoas proprietários de casas até a sexta-feira para regularização fundiária de imóveis localizados na área urbana da cidade. Brenda disse que o trabalho é para regularização fundiária, para dar titularidade, escritura para a população que está lá ocupando. Brenda citou exemplos como um ocupante que fez uma compra, tem um contrato de compra e venda e um termo de recebimento, mas ele é somente um posseiro do local, a gente faz a regularização, emite a escritura para a pessoa em uma parceria do município com o governo do estado.

Segundo Brenda a regularização do imóvel gira a economia do estado e do município, a partir do momento em que é proprietário, pode vender, financiar, reformar, gerando empregos. A coordenadora municipal de habitação Kely Molina disse na entrevista que já comtemplaram 250 famílias com escrituras com este programa de regularização fundiária, com entrega de escrituras nos Bairros Cherogami, Erva Mate, Cohab.

 

O serviço é tudo gratuito, pois é uma regularização social, o proprietário tem que ganhar até 3 salários mínimos e não ser proprietário de outro imóvel. Caso já tem um imóvel e faça pela regularização municipal irá pagar 2% do valor do imóvel. Keli Molina lembrou da criação da lei municipal apresentada na Câmara Municipal de Vereadores pelo ex-vereador Ico Batilane e que Bela Vista após a lei se tornou o município que mais regularizou imóveis no estado.

Mais informações deve procurar assistência municipal de regularização fundiária no Setor de Habitação no Paço Municipal em horário comercial, Keli Molina informou que há várias formas de pagamentos para aqueles que estão com prestações em atrasos, para posterior regularização do imóvel que deverá atender cerca de 450 pessoas até no final do programa.

A próxima comunidade a ser atendida deverá ser a Vila Previsul, para dar continuidade as regularizações de imóveis em Bela Vista.

Video da Entrevista Completa

 

Fonte: Armando Loureiro / Jatobá Noticia