Suspeito de emboscada com 3 policiais mortos é preso e outros identificados

A polícia paraguaia informou nesta segunda-feira (25) que prendeu um suspeito e já identificou os outros envolvidos na emboscada contra agentes do departamento antinarcóticos, ocorrida na tarde de ontem, na região de Sargento Félix López, conhecida como Puentesiño. Três policiais morreram e um ficou ferido.

O ataque teria sido praticado por traficantes de droga que operam na região, localizada a menos de 70 km de Bella Vista Norte, cidade paraguaia separada pelo Rio Apa de Bela Vista, em Mato Grosso do Sul.

Ao se aproximarem de área de cultivo de maconha, os policiais foram atacados. Houve troca de tiros, mas a equipe levou a pior. Morreram Ever Nelson Espinola Torales, Silvio de Jesus Cáceres e Arístides Ramón Zalazar Talavera. O suboficial Marciano Flecha Portillo também foi atingido, mas sobreviveu.

Hoje de manhã, o comandante da Polícia Nacional, comissário-geral Gilberto Fleitas, visitou o policial no hospital. Segundo ele, o suspeito preso foi identificado como Nelson Portillo Ramírez, 29, de etnia indígena. Ele seria um dos integrantes do bando que atacou a equipe da divisão antinarcóticos.

Sobre o policial ferido, o comandante disse que Marciano foi atingido por disparo de fuzil, mas está fora de perigo. Gilberto Fleitas conversou com o policial ferido e este relatou que a emboscada foi praticada por pistoleiros em três caminhonetes.

Os policiais procuravam um drone utilizado para identificar lavouras de maconha. O equipamento havia caído perto do local onde ocorreu o ataque. “Vamos atuar com força, é muito grave o que aconteceu”, afirmou Gilberto Fleitas.

CAMPO GRANDE NEWS