Senad de Bella Vista destrói drogas em fazenda de Concepción

Funcionários da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) Regional Bella Vista – Amambay intervieram nesta terça-feira em um estabelecimento rural localizado no bairro Kurusu Eva, Concepción. Segundo o relatório, foram destruídos 3.500 quilos de maconha picada e em galhos, além de sementes, acampamentos e 8 hectares de cultivos de maconha em fase de cultivo.

Em cumprimento à ordem judicial assinada pela juíza Honorina Acosta Cantero, a intervenção – acompanhada pelo Ministério Público – teve início na madrugada desta terça-feira, 22, em um estabelecimento agropecuário do bairro Kurusu Eva, departamento de Concepción, onde segundo o relatório antidrogas, foram encontrados e destruídos 08 hectares de maconha em fase de cultivo, distribuídos em três lotes.

A informação acrescenta que também foram incinerados 1.500 quilos de maconha picada, divididos em 50 sacos de 30 quilos cada, e outros 2.000 quilos em ramos, no processo de secagem, mais 14 quilos de sementes. Ele também cita o relato de que ao entrar no estabelecimento avistaram uma pessoa que fugiu, sendo possível notar que ele portava uma arma longa. Seria Daniel Moran Ruiz Diaz o responsável pelas plantações encontradas.

Agentes especiais do Departamento Regional Nº 10 intervieram com o apoio do Regional Nº 7 – Concepción e do pessoal de inteligência estratégica (DIE) de Pedro Juan Caballero e membros das Forças Especiais da instituição, bem como da Unidade Especializada no Combate ao Narcotráfico de o Departamento de Concepción, representado pelo Promotor Adjunto Carlos Alberto Godoy García, por ordem expressa do Promotor Arnaldo Arguello.

Com informações /amambay570am.com.py/ cobertura Gustavo Baez/ fotos: Senad/