Rede solidária promove Ação Saúde Solidária com vacinação contra Covid-19 e exames gratuitos

A comunidade que mora nas proximidades do Programa Rede Solidária II, terá uma oportunidade única de cuidar da saúde com a Ação Saúde Solidária, que será realizado no próximo dia 19, sábado, a partir das 8 horas, na unidade do bairro Jardim Noroeste.

Estarão disponíveis diversos serviços com intuito de auxiliar na prevenção de doenças e problemas de saúde, bem como no combate à Covid-19 com vacinação de todas as doses, a partir de 12 anos em parceria com a Cruz Vermelha que estará na unidade com o Busão da Vacinação, caravana que percorre todo o Brasil, equipada com ônibus rodoviário completamente adaptado para carregar e armazenar 2.800 doses de vacinas.

“Desde o início da pandemia estamos travando essa batalha também. Confeccionamos máscaras, distribuímos donativos, auxiliamos a comunidade com a entrega dos cartões do Mais Social, além de toda assistência para acesso a serviços públicos, o que aumentou bastante com a pandemia.  Nossas comunidades são muito carentes e foram impactadas diretamente. Agora a expectativa é ajudar as pessoas a se imunizar, etapa crucial para contermos o avanço da Covid-19”, destaca a Coordenadora Executiva do programa, Martha Helena Ferreira.

Para o evento está prevista a vacinação de pessoas a partir dos 12 anos de idade, desde a 1° dose até as doses de reforço. O programa disponibilizará auxilio para cadastro prévio no sistema de vacinação da Capital.

“As famílias, pais e jovens que não tem acesso à Internet poderão vir previamente ao programa e fazer seu cadastro. Assim agilizará o atendimento e também irá assegurar uma vacinação segura para todos”, relata a assistente social do Rede Solidária II, Marivânia Delmondes.

Está previsto também diversas atividades de prevenção em saúde. Serão realizadas palestras e exames de Doenças Sexualmente Transmissíveis em parceria com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Campo Grande. Aferição de pressão arterial, glicemia, peso, altura, IMC e orientações de prevenção ao Câncer de Mama e a Covid-19 com distribuição de máscaras, em parceria com a faculdade Unigran.

“Também vamos ter curso de sabonete líquido e distribuição de kits de higiene pessoal. Será uma oportunidade única para toda população da região que carece de acesso rápido e de qualidade a saúde, um bem essencial que estamos aprendendo a dar valor cada vez mais com todo momento crítico que estamos vivendo”, analisa o Diretor da Unidade II do programa, Paulo Xavier.

Além de toda a programação será disponibilizado lanches saudáveis, aulão de Aeróbica e varal solidário para os participantes. Para maiores informações, entre em contato pelo telefone 3344-3877.

AÇÃO SAÚDE SOLIDÁRIA

Dia 19 de fevereiro, sábado. Das 8 horas ao meio-dia. Na sede do Programa Rede Solidária II, Rua da Conquista, 649, bairro Jardim Noroeste.

Deise Helena, Rede Solidária (Sedhast)