Provas do ENEM serão aplicadas na Escola Estadual Castelo Branco e Ester Silva em Bela Vista

Neste domingo 20 de novembro será aplicada a segunda prova do Enem (Exame Nacional do Ensino médio), aqui em Bela Vista e mais 40 municípios de Mato Grosso do Sul.

Aqui as provas serão aplicadas na escola Estadual Castelo Branco na Rua Duque de Caxias e na escola Estadual Ester Silva na Rua Barão do Melgaço, 289. Neste domingo os candidatos aqui de Bela Vista resolverão as questões de matemática e de ciências da natureza, que englobam química, física e biologia.

Ao todo, serão 90 questões objetivas. No primeiro dia de prova, no último domingo dia 13/11, os participantes fizeram as questões de linguagens, ciências humanas e a redação.

A aplicação terá cinco horas de duração

A abertura dos portões na escola estadual Castelo Branco e Ester Silva está marcada para às 12h (horário de Brasília), 11 horas horário de MS, com fechamento dos portões às 13h, também no horário de Brasília, 12 horas horário de Bela Vista. A prova começa a ser aplicada às 12h30 e vai até as 18h30m.

Em Bela Vista na escola Castelo Branco o coordenador é o professor Hilário, já na escola Ester Silva a coordenação está com a professora Cristian. A coordenadora municipal do ENEM é a professora Eraclides Nunes.

No estado de Mato Grosso do Sul 43.590 pessoas se inscreveram para o ENEM 22. As provas serão aplicadas em Bela Vista, Amambai, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bataguassu, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Fátima do Sul, Itaporã, Itaquirai. Ivinhema, Jardim, Jatei, Ladário, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nioaque, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Sete Quedas, Sidrolândia, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas e Água Clara.

Uso de máscara é obrigatório

O uso de máscara para a prevenção da covid-19 é, obrigatório. O uso da máscara é obrigatório, desde a entrada até a saída do local de provas, exceto para os participantes com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual ou sensorial, conforme previsto na Lei nº 14.019, de 2 de julho de 2020”.

Fonte: Jatobá Noticia – Armando Loureiro