Provas do ENEM serão aplicadas neste domingo em Bela Vista

Em Bela Vista foram 351 inscrições para realizar a prova do ENEM neste domingo. As provas serão nos dias 5 e 12 de novembro em todas as 79 cidades do estado de Mato Grosso do Sul. Neste domingo serão 45 questões de linguagens (40 de língua portuguesa e 5 de inglês ou espanhol); 45 questões de ciências humanas; e redação.

Qual o horário do Enem em Bela Vista no Mato Grosso?
A aplicação do Enem 2023 seguirá o horário de Brasília:
Fechamento dos portões: 13 horas;
Início das provas: 13h30;
Término das provas 1º dia: 19 horas;
Término das provas 2º dia: 18h30.

Quanto tempo dura a prova do Enem?

No primeiro domingo os candidatos têm 5h30 (cinco horas e meia) para responder as provas, preencher o gabarito, fazer a redação e passar para a folha de respostas. No segundo domingo a duração é de 5h (cinco horas).

Mato Grosso do Sul teve 47.470 inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. O aumento foi de 8,8%% em relação ao ano passado, quando o estado teve 43.590 inscritos, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O Enem 2023 será aplicado nos dias 5 e 12 de novembro, em Bela Vista na Escola Estadual Castelo Branco, localizada na Rua Duque de Caxias, centro, da cidade. No Brasil, 3,9 milhões de pessoas estão inscritas nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio.

Fonte: Jatobá Noticia – Armando Loureiro