Prefeitura Municipal de Bela Vista iniciou regularização fundiária do Bairro Nova Esperança

A Prefeitura de Bela Vista realizou nesta quinta-feira (20 de julho), data em que o município completou 115 anos, o lançamento oficial do processo de regularização fundiária da Vila Nova Esperança. “É uma reivindicação antiga da comunidade e um compromisso nosso que estamos cumprindo. Com certeza, muito brevemente, todos terão suas escrituras definitiva”, diz o prefeito Reinaldo Piti.

“Com a documentação legalizada, os moradores poderão conseguir financiamentos, ampliar, reformar ou vender os imóveis. E o município também poderá trazer mais benfeitorias, buscar projetos para a localidade, porque infelizmente, atualmente o bairro não existe oficialmente, não tem documentação”, destaca Piti.

O defensor público, Maurício Augusto Barboza, também participou desta que foi a primeira reunião, e parabenizou a administração municipal pela iniciativa e se colocou à disposição para colaborar. “Uma ação importante e necessária para melhorar a qualidade de vida dessa comunidade. E aproveito para colocar a Defensoria Pública a disposição para ajudar no que estiver ao nosso alcance”, completa o defensor público.

Também estiveram presentes na reunião com a comunidade da Vila Nova Esperança, os secretários municipais Aires Cafure (Fazenda), Francisco Gutierres (Obras), Jorge Tebicherane (Turismo), Edvaldo Pereira de Carvalho (Esportes), Cleusa Chucarro (Saúde), Simara Ajala (Desenvolvimento Econômico), a chefe do Setor de Habitação, Kelly Molina, a presidente do PSDB Mulher, ngela Venturini, e o gerente regional da Agesul, Mano Escobar.

ENTREGA:

Na oportunidade, o prefeito Reinaldo Piti e os secretários municipais também entregaram algumas escrituras a moradores da Vila Igreja de Pedra, que conseguiram a regularização de seus imóveis.