População quer ciclovia em Bella Vista Paraguai

Ciclovia que deveria ser construida em 2019 ainda não saiu do papel em Bella Vista Norte Paraguai

De acordo com declarações feitas pela prefeita Mirkha Arguello a uma estação local, ela alegou que primeiro o antigo campo de corrida teve que ser movido para começar a funcionar. Que há meses os sócios do Clube Hípico já retiraram ou transferiram tudo para um terreno municipal doado pela Instituição para o novo campo, mas a ciclovia continua sem iniciar a obra.

OS FUNDOS

Os recursos para esta obra são da Royaltíes do ano 2.019, que na sua totalidade foram repassados ​​pelo Ministério da Fazenda naquele ano ao Município a soma de 3.162 milhões de guaranis, mais os 800 milhões de guaranis que intendencia recebeu de Yacyretá naquele ano para obras, onde supostamente esse valor seria aplicado para a ciclovia, segundo a própria prefeita Mirka Arguello, tinha falado para uma estação de rádio local.

No ano 2.019, Cándido Figueredo anunciou na ABC TV e Abc Color da capital do país em sua edição de 20 de setembro do ano passado, em consulta com seu correspondente em Pedro Juan Caballero, ao Prefeito Municipal, onde foram alocados os recursos de Fonacide e Royaltíes do ano 2019. Que sobre Royaltíes respondeu que eram para a construção do aterro municipal, uma ciclovia, vários caminhões, cascalho e iluminação de alguns bairros.


Além disso, os sócios do Clube Hípico, em reunião expressaram sua insatisfação com a Prefeita por “não cumprir sua palavra” ao entregar o novo campo de prova para realização de suas atividades, com arquibancadas, incluindo uma banda de músicos. Hoje os carreristas tiveram que dar um jeito, mudaram a estrutura antiga e com muito sacrifício estão terminando por conta própria o novo Clube.


Redação: Roberto Esquivel Gamarra.