Polícia Militar apreende 500 pacotes de cigarros contrabandeados durante “Operação Hórus”, em Jardim

Por volta das 20h45min de ontem (07), uma guarnição de serviço da Polícia Militar realizava policiamento ostensivo e preventivo, decorrente de ações da “Operação Hórus”, no perímetro urbano do distrito de Boqueirão, quando visualizou um veículo VW Voyage, de cor prata, que seguia no sentido Bela Vista / Jardim e o condutor, ao perceber a barreira policial, retornou, sentido Bela Vista.
Imediatamente, os policiais procederam ao deslocamento e realizaram a abordagem e busca veicular. No interior do automóvel foram localizados 200 pacotes de cigarros de origem estrangeira. Os ocupantes, uma mulher de 61 anos e um homem de 26 anos, relataram que os produtos foram adquiridos em Bella Vista Norte (Paraguai) e seriam revendidos em Campo Grande.
Durante esta abordagem, os policiais perceberam que outros veículos suspeitos seguiram sentido Jardim e acionaram as guarnições da Sede. Logo, a equipe da Rádio Patrulha (RP1), se deslocou até a entrada da cidade, rodovia BR 060, onde abordou dois veículos, um Fiat Argo e um Hyundai HB20, ambos de cor branca. No interior dos veículos, os policiais localizaram 150 pacotes de cigarros contrabandeados, em cada carro. Os condutores, uma mulher de 32 anos e um homem de 39 anos, também, relataram que os produtos foram adquiridos em Bella Vista Norte (Paraguai) e seriam revendidos em Campo Grande.
Diante dos fatos, os 500 pacotes de cigarros foram apreendidos e serão encaminhados à Receita Federal, em data oportuna. Os condutores foram liberados, com seus veículos, conforme Legislação vigente, após a assinatura do Termo de Apreensão.
Para denúncias acerca de Contrabando, Descaminho ou Tráfico de Drogas, ligue 181. DENUNCIE!!
Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM