Policia Civil de Bela Vista elucida furto de 460 quilos de cobre avaliados em mais de R$13.000

A Polícia Civil do MS, por meio do Setor de Investigações Gerais – SIG da DP de Bela Vista, identificou e indiciou ao menos 6 suspeitos de participarem de uma associação criminosa que se especializou no furto de cabos de cobre de indústrias na cidade de Bela Vista-MS.

Após a comunicação da empresa proprietária dos cabos, que notou a falta de grande quantidade do metal que seria destinado à reciclagem, a equipe do SIG identificou um ferro velho local que teria adquirido o material furtado.

A partir de informações do dono do ferro velho, que foi indiciado por receptação qualificada (pois no exercício de atividade comercial), outros 5 suspeitos foram identificados, localizados e indiciados pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança, eis que havia o envolvimento de funcionários da empresa na empreitada criminosa.

Comprovantes bancários de transações via Pix, referentes à venda e ao rateio do produto do crime auxiliaram na indicação da autoria, inclusive do crime de associação criminosa.

Ainda de acordo com o apurado, ao menos 460 quilos de cobre já haviam sido subtraídos pelos envolvidos em oportunidades anteriores. Do material furtado, foram recuperados 65 quilos de cobre, que serão entregues ao proprietário. As investigações irão prosseguir para a identificação de outros autores, eis que há informações de outros envolvidos na mesma conduta dentro da referida empresa.

Divulgação