Confira os 4 jogos das quartas de final do campeonato Sul-mato-grossense de futebol

Confira os 4 jogos das quartas de final do campeonato Sul-mato-grossense de futebol

Em jogo de quatro gols, Portuguesa e Aquidauanense empatam em Sidrolândia

Nada de vencedor no primeiro jogo entre Portuguesa e Aquidauanense pelas quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Neste domingo (17), em Sidrolândia, Lusa e Azulão fizeram jogo movimentado, com vários lances de gol e placar em 2 a 2, que mantém a disputa aberta para a volta.

Os dois times voltam a se enfrentar neste sábado (23), às 17h, no Estádio Mário Pinto. Com o empate na ida, o vencedor na volta garante classificação. Um novo empate, por qualquer placar, leva a disputa para os pênaltis. Quem avançar enfrenta na semifinal o classificado entre Operário e Ivinhema. O Galo está em vantagem por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0.

Gols

No Estádio Sotero Zárate, o placar não demorou a ser aberto. Aos 11 minutos, depois de uma bola na trave, Raylan foi derrubado por Da Silva na área. Pênalti que David assumiu a cobrança e deslocou o goleiro para colocar a Portuguesa em vantagem, mas que durou apenas cinco minutos. Aos 17, depois de cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Paulão aproveitou para desviar e igualar o placar em 1 a 1. Aos 34, veio a virada do Azulão da Princesa com Serginho, após troca de passes do time de Aquidauana.

Costa Rica e DAC ficam no zero e decidem vaga na semifinal no Douradão

Começou sem gols o confronto entre Costa Rica e Dourados AC por um lugar na semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Neste domingo (17), pela rodada de ida das quartas de final, CREC e DAC se enfrentaram no Estádio Laertão e a partida terminou 0 a 0.

O jogo não foi dos mais movimentados, com os dois times concentrando as ações no meio campo e tendo as melhores possibilidades em bolas paradas. Pelo lado do DAC, a melhor oportunidade saiu em uma cobrança de falta de Thiago Moura que Rodolfo defendeu parcialmente. No rebote, TH entrou livre, mas acertou o corpo do goleiro, que evitou o gol. Do outro lado, Henrique arriscou de fora da área, mas Léo Lopes fez boa defesa.

No segundo tempo, a produção ofensiva das equipes seguiu em baixa, mesmo com as mudanças feitas pelos técnicos Gian Rodrigues, do CREC, e Rogério Henrique, do DAC. A não ser em saídas para bolas cruzadas na área, Rodolfo e Léo Lopes quase não trabalharam, o que justificou o placar final em branco da partida.

Os dois times voltam a jogar no próximo domingo (24), às 15h30, só que agora no Estádio Douradão. Com o empate, o vencedor na partida de volta avança para próxima fase. Se o jogo terminar mais uma vez empatado, por qualquer placar, a disputa termina nos pênaltis. Quem avançar joga contra o classificado de Corumbaense e Coxim. Na partida de ida, o Carijó da Avenida venceu por 4 a 2.

Vitória fora de casa faz Operário ficar a um empate da semifinal

O Operário justificou o fato de ser o melhor time do campeonato até agora e deu um grande passo rumo a semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Neste domingo (17), pela rodada de dia das quartas de final, o Galo visitou o Ivinhema e, com gol do zagueiro-artilheiro Fell, venceu por 1 a 0.

No Estádio Saraivão, o Ivinhema até começou melhor e quase marcou em pelo menos duas vezes. Em uma delas, aos sete minutos, Bruno Boca tentou cortar um cruzamento e mandou contra a própria meta, obrigando Elisson a fazer excelente defesa. O Operário desafogar a pressão com o gol que garantiu a vitória. Aos 26 minutos, em cobrança de falta frontal, Fell foi para a cobrança e bateu no contrapé do goleiro Zé Augusto, que não conseguiu voltar para fazer a defesa. O placar mínimo seguiu até o fim.

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo (24), às 16h, no Estádio Jacques da Luz. Um empate é suficiente para garantir a classificação do Operário. O Ivinhema vai precisar de uma vitória por dois gols de vantagem ou, no mínimo, uma vitória simples para levar a disputa para os pênaltis.

Quem passar enfrenta, na semifinal, o classificado entre Portuguesa e Aquidauanense. No jogo de ida, também neste domingo, empate em 2 a 2. Na volta, sábado (23), em Aquidauana, o vencedor se classifica. Novo empate, por qualquer placar, leva a disputa para os pênaltis.

Corumbaense vence em casa, 4 x 2 Coxim

O Corumbaense abriu vantagem rumo à semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024. De virada, o Carijó venceu o Coxim por 4 a 2, na noite deste sábado (16), no estádio Arthur Marinho, em Corumbá, no jogo de ida das quartas de final.
Agora, o Corumbaense pode perder o jogo de volta por até um gol de diferença que se classifica. O Coxim só avança direto se vencer por três ou mais gols de diferença. Vitória do Jaú com saldo de dois gols leva a decisão da classificação para os pênaltis.

Gol contra levou o Coxim a abrir o placar aos 4 minutos de jogo. Pedro Henrique empatou para o Corumbaense aos 7. Caio Oliveira fez o segundo do Jaú aos 19. Depois disso, só deu Carijó: Robson igualou o marcador novamente aos 26 minutos do 1º tempo, Matheus Leite fez o terceiro aos 25 do 2º tempo e Bruno Gabriel marcou o quarto gol do time da casa quase no fim do jogo, aos 41 minutos da segunda etapa.

O duelo de volta está marcado para o próximo sábado (23), às 15h, no estádio André Borges, em Coxim.