8 times classificados para as quartas de final do sul-mato-grossense de futebol

Os oito classificados para a fase de quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense estão definidos. Neste fim de semana, com a nona e penúltima rodada da primeira fase, o Ivinhema conquistou o último lugar na lista de times que seguem na disputa pelo título, restando, na última rodada, a definição de posição dentro das chaves para apontar os confrontos. Novo e Náutico são os times rebaixados para Série B em 2025.

Grupo A

O Operário confirmou a liderança da chave com uma vitória expressiva fora de casa. Em reedição da decisão do ano passado, o Galo visitou o Costa Rica e, com um segundo tempo avassalador, fez 3 a 0, gols de Matheus Bidick, Fernandinho e Fell. A vitória ratifica a liderança do Alvinegro com 17 pontos e a melhor campanha geral até agora. Além disso, deixa o adversário em situação desconfortável. Com dez pontos, o CREC ocupa a quarta posição e precisa vencer na última rodada para terminar a fase melhor colocado.

Na outra partida da chave, o Coxim visitou o rebaixado Náutico e não perdeu a chance de conquistar os três pontos. Destaque para o atacante Caio, que marcou todos os gols na vitória por 3 a 1 no Estádio Jacques da Luz, com Rômulo descontando para o time campo-grandense. Agora com 11 pontos, o Coxim pulou para terceira posição e pode até terminar em segundo com vitória na última rodada.

Grupo B

O líder Dourados AC foi a Sidrolândia e ficou no 0 a 0 com o Novo. O resultado teve consequências para os dois lados. Com a sequência da rodada, o Novo teve o rebaixamento decretado, já que caiu para última posição, cumprindo todos os jogos da primeira fase. O DAC teve sorte e não perdeu a liderança, mas o desempenho questionável nas últimas partidas custou o emprego do técnico Luis Carlos Cruz, demitido neste domingo (3).

Ivinhema pôs fim a uma série de tropeços e garantiu vaga nas quartas de final (Foto: Cido Pereira/FFMS)
Na partida mais dramática da rodada, Ivinhema e Aquidauanense se enfrentaram no Estádio Saraivão sabendo do resultado do outro jogo. Melhor para o time da casa que venceu por 3 a 2. O Azulão do Vale abriu 2 a 0, gols de Douglas e Gustavo Corona, e o Azulão da Princesa diminuiu antes do intervalo, com Pedro Neto. Na etapa final, Fardino fez o terceiro do Ivinhema e Paulão diminuiu para o time de Aquidauana, fechando o placar.

Classificação

O Grupo A tem o Operário em primeiro com 17 pontos, seguido pela Portuguesa com 12, Coxim com 11 e o Costa Rica com dez pontos. O Náutico, rebaixado, não pontuou nos oito jogos que disputou.

Na última rodada, sábado (9), às 15h, jogam Coxim e Costa Rica no Estádio André Borges e ainda Operário e Portuguesa, no Estádio Jacques da Luz.

No Grupo B, o Dourados tem 14 pontos na liderança, com aquidauanense na sequência com 12, corumbaense com nove e Ivinhema e quarto, sete pontos. O Novo terminou com seis pontos e caiu para segunda divisão.

Também no sábado, 15h, jogam DAC e Ivinhema no Estádio Douradão e, no Estádio Mário Pinto (Noroeste), aquidauanense recebe o Corumbaense.

Com a classificação atual, as quartas de final têm os seguintes confrontos:

Operário x Ivinhema

Portuguesa x corumbaense

DAC x Costa Rica

Aquidauanense x Coxim

FFMS para jatobanews esportes