Competições esportivas voltarão a ser disputadas em Bela Vista

O secretário de Esportes Celestino Jara, o treinador Alemão Pinheiro e o atacante Serginho estiveram falando nesta segunda-feira sobre as próximas atividades que acontecerão com atletas de Bela Vista.

Celestino Jara está no comando do esporte bela-vistense desde 2019 e com a volta das competições, segundo ele o foço no momento é a Copa Morena de Futsal, voltamos aos treinamentos assim que liberou o esporte coletivo, preparando a equipe para esta fase disse o secretário de esportes. Sobre o grupo que terá pela frente jogos nos dias 13 e 14 de agosto contra Deodápolis APC Costa, Amambai Futsal e AG Futsal, ele disse que é um grupo muito difícil mais que espera classificar, estamos trabalhando para isso, empenho não irá faltar concluiu.

Alemão Pinheiro informou que os atletas estão treinando as terças, quinta e sexta-feira no ginásio Tulio Loureiro, estamos com um time capaz de passar de fase pois temos uma base muito forte, os jogadores convocados para a Copa Morena são: Zózimo – Jonathan – César – Caio – Paulo Preto – Ailton – Alexsandro – Marlon-Rowert – Robert – Nando – Rodrigo – Serginho – Luís Rodrigues – Jeremias – Rafael – Patrick-Mario Junior- Everton.

Copa Assomasul 2021

Para a disputa da Copa Assomasul a apresentação da Comissão técnica e 22 atletas foi nesta segunda-feira as 18 horas no estádio Otavio Fontoura. A base é composta por jogadores da competição anterior e mais 5 jogadores novatos no elenco. O centroavante Serginho falou que a seleção de Bela Vista sempre está na cabeça, entre os 5 melhores do campeonato e que com a chegada de novos jogadores o time ficará mais forte. As partidas serão disputadas em Nioaque no dia 4 de setembro contra Miranda e Nioaque. A seleção de Bela Vista foi campeão em 2009 e vice em 2019.

Campeonato Amador de Futebol da Federação de Futebol de MS

Para esta competição serão convocados 40 atletas, com jogos contra Bonito em Porto Murtinho no dia 12 de setembro e logo depois encara Guia Lopes da Laguna em Bonito e aqui na cidade no estádio Otavio Fontoura irá enfrentar Porto Murtinho, com 2 equipes passando para a próxima fase do campeonato. Este campeonato é promovido pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul.

Liga MS de Voleibol Masculino e Feminino

Serão convocados atletas para compor a seleção de vôlei para jogar a fase classificatória em Corumbá, estes jogos são em comemoração à divisão do estado de Mato Grosso do Sul. No time masculino Serginho técnico da equipe informou que poderá contar com os reforços de Antony e Marlon jogadores de voleibol de praia com participações em competição nacional, os jogos serão contra Caracol, Corumbá, Ladário e Jardim. O time feminino será convocado em breve e deverá iniciar os treinamentos no ginásio de esportes Túlio Loureiro visando os jogos contra Corumbá e Ladário. A final da Liga MS de Vôlei será no mês de outubro em Campo Grande.

Copa Comércio 2021

Os convites para as empresas interessadas em participar da 12º Copa Comércio já começaram a ser entregues nesta segunda-feira e na próxima quinta-feira as 8:30 será realizado uma reunião para tratar do início da competição. Celestino Jara disse que a intenção da SEJEL é começar o campeonato no sábado no dia 21 de agosto no ginásio de esportes. O secretário informou que o público será limitado de acordo com a bandeira do Prosseguir.

Taça Bela Vista

A competição envolverá várias modalidades como futsal, futevôlei, futebol socyeti, voleibol e vôlei de praia. Será disputada no mês de novembro com a data ainda a ser divulgada pela secretaria de esportes para finalizar as atividades esportivas de 2021.

Taça Rural

Terá a participação de atletas de fazendas, assentamentos, aldeia indígena do município de Bela Vista, os jogos serão disputados nessas localidades com a final aqui no ginásio de esportes e estádio Otávio Fontoura. Os jogos serão disputados entre os meses de outubro e novembro.

Todas as competições serão de acordo com o Prosseguir, com a redução do público no estádio e ginásio a 50%, as regras do decreto serão cumpridas seguindo os protocolos da federação de futsal com pedido de carteira de vacina dos atletas.

Mais informações no vídeo da Radio Bela Vista FM 98,5 onde aconteceu a entrevista nesta segunda-feira.

https://fb.watch/78f3i0zPQF/