Bela Vista realiza semana de Combate ao Mosquito da Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Controle de Vetores, está realizando desde segunda-feira (29/11), a Semana Municipal de Combate aos mosquitos transmissores da dengue, zika vírus e chikungunya. No próximo sábado (04/12), em frente ao Paço Municipal, vai acontecer o Dia ‘D’, com a presença da população, várias autoridades e profissionais de saúde.

O coordenador do Controle de Vetores, Ivo Sorrilha, destaca e agradece a parceria com as secretarias de Saúde, Educação e Obras, durante a semana de trabalho e explica como estão acontecendo as ações. “É um trabalho que só acontece e tem bons resultados graças ao apoio e parcerias que nós temos. Porque estamos recolhendo e removendo tudo que possa acumular água e proliferar mosquitos transmissores”, conta Sorrilha.

Ele revela que os agentes realizam cotidianamente visitas e monitoramento em pontos estratégicos, como borracharias, sucatas, e que durante essa semana esses trabalhos são intensificados. “Também temos denúncias que recebemos e vamos averiguar.

Realizamos trabalhos de borrifação em locais com suspeitas, e claro, fazemos um trabalho forte com divulgação, prevenção e conscientização da sociedade”, completa o coordenador.

Fonte: Josyel Carvalho