Restos de ossos humanos de Bella Vista seriam de cinco anos atrás

O promotor anti-sequestro Pablo René Zárate informou que, preliminarmente, os restos mortais encontrados na área de Laguna Platillo, a cerca de 20 quilômetros desta cidade, tinham cerca de cinco anos desde a morte da pessoa. Ali se estabeleceu a família do ex-vice-presidente Óscar Denis.


Uma delegação do Ministério Público foi formada nesta terça-feira ao local chamado Laguna Platillo, na propriedade da fazenda Oliva, localizada a aproximadamente 20 quilômetros da cidade de Bella Vista, onde foram encontrados restos de ossos humanos.

“Já se passaram cinco anos desde que ele morreu, preliminarmente. Encontramos um crânio e vários membros em uma área onde antes havia queimada de pasto”, disse o pesquisador ao Última Hora.

Disse que, surpreendentemente, os restos mortais estavam juntos num só local, presume-se que possam ter sido despejados no local.

Os ossos serão transferidos para a Diretoria de Medicina Legal do Ministério Público em Assunção para serem analizados.

Ele afirmou que um estudo antropológico determinará se os restos mortais pertencem a um homem ou a uma mulher.

Por seu lado, Beatriz Denis, filha do ex-vice-presidente da República Óscar Denis. Disse que não puderam ver nada porque a promotora María Mirta Martínez realizou todo o levantamento dos restos mortais antes da chegada da família ao local.

“Não sei dizer se é do papai ou não, já estamos mandando as fotos para o dentista do papai”, acrescentou.

A descoberta dos restos mortais foi relatada por Rosalino Torres, membro de uma comunidade indígena da região, que fazia um passeio em busca de caça de animais silvestres. Lá, o homem encontrou uma caveira e outras partes de um corpo humano.

Óscar Denis foi sequestrado em 9 de setembro de 2020 por membros do autoproclamado Exército Popular Paraguaio (EPP), na fazenda Tranquerita, localizada na divisa dos departamentos de Concepción e Amambay.

Dias depois, os membros do grupo armado solicitaram a entrega de mantimentos no valor de 2 milhões de dólares e a troca dos líderes do grupo presos em diferentes prisões. A família cumpriu a entrega.

Com informações editadas de última hora para jatobanews