Projeto Titula Brasil beneficiará assentados de Bela Vista

Com a ida do prefeito Reinaldo Piti (PSDB) á Brasília junto com outros integrantes da Assomasul para tratar da implantação do Programa Titula Brasil que irá regularizar as documentações referentes aos lotes em assentamentos, aqui no município de Bela Vista este programa deverá beneficiar vários assentados com a escritura publica.

O Governo do estado de Mato Grosso do Sul já isentou os assentados do pagamento da primeira escritura pública, a Prefeitura de Bela Vista em 2013 isentou de pagamento o ITBI (Imposto sobre transmissão de Bens Imóveis) e agora com este programa o Governo Federal liberará a escritura publica para os assentados sem custos de cartórios.

Com isso deverão ser beneficiados aqui em Bela Vista os seguintes assentamentos, segundo informou o contabilista Marcio Cabreira á reportagem do jatobanews.

Assentamento Caracol com 150 famílias, Assentamento Angiquinho 17 famílias, Assentamento Santa Marina 150 famílias, Assentamento Tupacyretan 60 famílias e Assentamento Ressaca com 20 famílias.

A reunião em que o prefeito Reinaldo Piti participou ontem em Brasília – DF foi com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, para tratar desse assunto considerado importante para os assentados de Bela Vista.

 

Fonte: Armando Loureiro /Jatobá Noticia