Policial é morto e outro ferido em Puentesino próximo de Bella Vista Paraguai

O ataque da noite de ontem segunda-feira (1º), na delegacia de Puentesino no distrito de Sargento José Félix López, próximo a Bella Vista departamento de Concepción no Paraguai, teve a participação de seis invasores que assassinaram a tiros um policial e outro ferido.

A vítima trata-se do subchefe Ramón Avalos. O policial ferido é o subinspetor Pedro Jara, que ficou gravemente ferido. Ele foi levado a uma unidade de saúde e posteriormente ao hospital em Concepción.

Os dois policiais estavam sozinhos na delegacia, já que outros três estavam fazendo patrulhas na região em um raio de 3 quilômetros de distância da delegacia, quando o prédio foi atacado pelos autores que usaram armas de grosso calibre. O policial Ramón Avalos morreu no local.

Um outro policial ficou gravemente ferido e foi levado para uma unidade de saúde, segundo o site ABC Color. Ramón é irmão de Juan Avalos, que é subchefe da delegacia. O ataque não teria como fim roubo, já que nenhum armamento foi levado do local.

A polícia investiga quem teria orquestrado o ataque a delegacia e os motivos. Não se sabe se a invasão teria sido do grupo EPP (Exército do Povo Paraguaio) e ACA (Agrupação Campesina Armada).

Fonte: Armando Loureiro / Jatoba Noticia Internacional