Polícia Militar prende autor de violência doméstica e apreende instrumento do delito, em Jardim.

Na manhã de ontem (07), a polícia militar de Jardim prendeu um homem de 44 anos por ameaçar sua companheira (Art. 147 do CP) e apreendeu uma espingarda de pressão, cabo de madeira, instrumento do delito, utilizado para intimidar a vítima.

A vítima, uma mulher de 26 anos, relatou que conviveu com o autor maritalmente, mas que após desentendimentos rompeu o relacionamento, e no momento em que estava retirando seus pertences, novamente houve discórdias, e então entraram em luta corporal, momento em que o ex-marido apossou-se de uma espingarda e a ameaçou. O instrumento do delito utilizado para amedrontar a vítima foi apreendido, o autor e a vítima foram conduzidos à delegacia para providências de praxe.

O crime de ameaça quando cometido contra cônjuge, convivente ou pessoa em união estável, desde que no âmbito das relações domésticas, familiares ou em relação intima de afeto em que tenha havido convívio, caracteriza Violência Doméstica, nos moldes da Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha).

O 11º Batalhão de Polícia Militar oferece através do Programa Mulher Segura (PROMUSE), atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, nas suas mais variadas formas (física, sexual, psicológica, moral e patrimonial), realizado por uma policial militar feminina treinada.

Se você é vitima, conhece alguma vítima ou se deparar com um caso de violência doméstica, denuncie pelo número de emergência 190.

Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM

Siga nossas redes sociais: Facebook e Instagram