Polícia Militar Ambiental de Bonito prende infrator por pescar durante a piracema no rio Formoso, onde a pesca é proibida

Um pescador de 28 anos foi autuado e preso, quando iniciava uma pescaria ilegal ontem (3) à tarde. Policiais Militares Ambientais de Bonito, que trabalham na operação Piracema em vigilância aos cardumes, realizavam fiscalização na Rodovia MS 345, a 10 km da cidade e flagraram o homem pescando. Ele iniciava a pescaria ilegal e não tinha conseguido capturar nenhum peixe ainda no rio, duas varas de pesca com molinetes foram apreendidas.

O pescador informou aos policiais, que não era morador da cidade e estava visitando amigos, e que desconhecia a proibição de pesca naquele rio, bem como o período de piracema (defeso). O infrator, residente em Guia Lopes da Laguna, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, ele responderá por crime ambiental. Ele também foi autuado e multado administrativamente em R$ 700,00. A equipe continua a fiscalização preventiva intensiva com o objetivo de vigilância dos rios cênicos e piscosos da região visando coibir a pesca ilegal.