Nota de pesar: Advogado, ex-Senador e ex-Prefeito Juvêncio César da Fonseca

É com pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), comunica o falecimento do ex-Senador por Mato Grosso do Sul e ex-Prefeito de Campo Grande Juvêncio César da Fonseca, aos 84 anos, ocorrido na madrugada deste sábado (14), na casa onde morava.

Juvêncio César da Fonseca era Advogado e prestou relevantes serviços à classe e sociedade. “Lamentamos muito e estamos profundamente consternados pelo passamento do advogado Juvêncio. Ele ocupou diversos cargos públicos, atuou como Defensor Público e depois foi à política. Em todas as suas atribuições dignificou tanto a profissão quanto a sociedade. É com profundo pesar que a OAB/MS registra esse fato triste nesta data”, lamenta o Presidente da Ordem, Mansour Elias Karmouche.

Juvêncio foi vereador de 1983 até 1985, quando se candidatou à prefeitura de Campo Grande, foi eleito e administrou a cidade por dois mandatos. Ele assumiu o cargo de senador em 1998 e exerceu o mandato até 31 de janeiro de 2007. Já integrou o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), o Partido Democrático Trabalhista (PDT), o Partido da Frente Liberal (PFL – atual Democratas) e o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

O Advogado, ex-Senador e ex-Prefeito era casado com Sueli Brandão da Fonseca. Segundo informações da família, o velório acontece a partir das 15h30 de hoje no Parque das Primaveras. O horário do sepultamento ainda não foi informado.

 

 

 

oabms.org