Indígena é morto em Bella Vista Norte Paraguai

Um indígena de 25 anos, pertencente à comunidade indígena Pa’i Renda Chirú Poty, de Bella Vista, foragido por suposto caso de homicídio, foi assassinado com 39 tiros de fuzil por três desconhecidos. Um deles usava roupas camufladas.

A vítima é Porfirio Benítez Romero, de 25 anos, que foi executado impiedosamente neste domingo por volta do meio-dia com 38 tiros de fuzil 5,56 e 7,62 na comunidade indígena Pa’i Renda Chirú Poty, localizada na área rural do município que faz fronteira com Bela Vista-MS-Brasil.


Quando os três sujeitos chegaram, Benítez Romero estava dentro de sua casa com sua esposa. Segundo depoimento da indígena, um dos atiradores usava roupa camuflada, enquanto os outros dois estavam totalmente vestidos de preto. Acrescentou que seu parceiro foi empurrado para o pátio e imediatamente atiraram nele e logo em seguida desapareceram do local.

A agente fiscal Reinalda Palácios interveio, juntamente com o médico legista Gustavo Galeano, encarregado do exame do corpo, registrando um total de 39 perfurações de projéteis de fuzil .5,56 e .7,62 milímetros.

Fontes do Ministério Público indicaram que Porfirio Benítez Romero tinha um mandado de prisão por sua suposta responsabilidade em um ato de homicídio doloso – e que se presume inclusive que ele tenha sido membro das brigadas indígenas do Exército Popular Paraguaio (EPP), não descartando que o próprio grupo criminoso o tenha executado.

Com informações de /amambay570am.com.py/ para jatobanews.