Equipes de Bela Vista realizou desinfecção em vários pontos de Bella Vista Py contra o coronavírus

Nesta quinta-feira 15, equipes da Vigilância Sanitária de Bela Vista, realizou a desinfecção de pontos de maiores fluxos de pessoas, como comercio, e instituições publicas do município irmã Bella Vista Norte PY, para conter a propagação do coronavirus.    

O trabalho foi uma parceria entre as autoridades sanitárias do Paraguai, e de Bela Vista, com a autorização do gestor municipal da cidade, que mobilizou agentes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Hospital Distrital, e Secretaria de Saúde.

A desinfecção de espaços públicos com eficiência para garantir que o vírus não se propague. Segundo alguns estudos, o vírus pode continuar vivo em superfícies como metal, plástico ou vidro, permanecendo ativo por dias.

Mesmo com a desinfecção nas ruas, a população deve continuar mantendo os hábitos de higiene, como lavar as mãos, usar álcool em gel e máscara cobrindo nariz e boca sempre que for sair de casa.

A Coordenadora de Vigilância Sanitária Dra. Laura Loureiro Ocariz Britez, ressaltou da importância da desinfecção de locais com maior circulação de pessoas, haja vista que esse trabalho vem sendo realizado sempre em Bela vista, tendo sempre bons resultados, disse a coordenadora.

Dra Laura, ainda disse que após ser procurada por Elvio Flores, e pelo Dr. Nelson, entrou em contato com o chefe do poder executivo da cidade, para que pudesse autorizar a desinfecção na cidade irmã, recebendo um sinal positivo do prefeito, foi mobilizada equipes do SAAE e Vigilância Sanitária, para executar o trabalho com bastante êxito.

Fonte: AD / Jatobá Noticia