Em Bella Vista 3 infectados pelo coronavírus nesta quinta-feira e vacinação prossegue

Dr. Alcebíades Amarilla diretor do Hospital Distrital de Bella Vista concedeu entrevista ao repórter Roberto Esquivel Gamarra sobre os números da situação atual no Paraguai, segundo ele todos os hospitais que tratam Covid-19 estão trabalhando com todos os leitos ocupados.

Solicitou que a comunidade de Bella Vista continue se cuidando com o uso de mascaras, álcool gel e distanciamento social para evitar o vírus que está cada vez mais forte.

Segundo ele em Bella Vista no momento só há 3 casos positivos, e que testes estão sendo feitos em cerca de 20 pessoas por dias, que a maioria dos testes deram negativos, mas que o vírus continua circulante.

Queremos evitar casos graves e falecimentos disse ele na entrevista. Dr. Amarilla informou sobre a vacinação que teve inicio para maiores de 84 anos de idade, que podem ir ao hospital Distrital com documentos ou ligar para 038 238 235 para agendar a vacinação, na próxima semana ira vacinar idosos de 70, 60 anos e assim que receber mais vacinas, irão ser vacinados mais pessoas.

Amarilla disse que os trabalhadores de saúde foram vacinados pelas vacina Russa Sputnik V, chinesa Coronavac, AstraZeneca e Covaxin e que serão aplicadas nesse grupo prioritário, segundo eles todas as vacinas dão a segurança contra forma grave da doença, pois foram testadas e não há nenhum temor, não devemos ter medo de tomar a vacina disse ele.

Fonte: Armando Loureiro / Jatobá Noticia / Com Informação Roberto Esquivel Gamarra