Concurso Federal será para preencher 8 mil vagas

Atenção concurseiros! Em 2024, o governo federal realizará um concurso nacional unificado para preencher cerca de 8 mil vagas em diversos órgãos do serviço público federal. Será aplicada uma prova única em 179 cidades simultaneamente, inspirada no modelo do ENEM. As inscrições devem ser abertas em breve, fique atento!

O concurso nacional unificado em 2024 tem como objetivo preencher aproximadamente 8 mil vagas em diversos ministérios e órgãos do serviço público federal. Será aplicada uma prova única, simultaneamente em 179 cidades. A seleção será inspirada no modelo do ENEM e as inscrições devem ser abertas em breve. Fique atento ao edital, que será publicado em 20 de dezembro, e à data da prova, que está prevista para 25 de fevereiro do próximo ano. As atividades dos novos servidores devem começar entre julho e agosto de 2024.

Haverá vagas para administração e finanças, setores econômicos, infraestrutura e regulação, agricultura, meio ambiente e desenvolvimento agrário, educação, ciência, tecnologia e inovação, além de políticas sociais, justiça, saúde, trabalho, previdência, dados e informação pública. Cerca de 700 vagas serão destinadas ao nível intermediário. É uma excelente oportunidade para quem busca ingressar no serviço público federal!

Fonte: Jatobá Noticia – Armando Loureiro