Com a presença da Liga do Bem, MPMS inicia a entrega dos brinquedos arrecadados na Campanha “Compartilhe o Natal 2021”

Com o toque especial de magia e alegria da Liga do Bem, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça dos Direitos Constitucionais do Cidadão, dos Direitos Humanos e das Pessoas com Deficiência (CAODH) e do Núcleo da Cidadania (Nuci), iniciou nesta segunda-feira (6/12) a entrega dos presentes arrecadados na 7ª edição da Campanha “Compartilhe o Natal”.

A primeira instituição a receber os brinquedos foi a Associação Juliano Varela. A entrega contou com a presença das Promotoras de Justiça Helen Neves Dutra da Silva, Coordenadora do Núcleo da Cidadania, e Clarissa Carlotto Torres, Coordenadora da Gestão de Estagiários de Direito (GED), que viram despertar o sorriso nas crianças, adolescentes e adultos com deficiência que participaram deste momento tão especial.  

A Coordenadora do Nuci, Helen Neves Dutra da Silva, disse que a 7ª edição da Campanha “Compartilhe o Natal” trouxe, neste ano, um sentimento mais forte da necessidade de confraternização, após dois anos de pandemia da covid-19. “Foram anos tensos, de afastamento e agora nós estamos aqui, podemos confraternizar, principalmente com as crianças, adolescentes e adultos dessas instituições”, comemorou.

Helen Neves reforçou que, mesmo com a vacinação, é importante respeitar as medidas de biossegurança. Ela destacou que, apesar das dificuldades devido à pandemia, a campanha teve êxito e várias crianças, adolescentes e adultos com deficiência receberão seus presentes, tanto na Capital quanto no interior do Estado.

O personagem Superman, da Liga do Bem, lembrou que a parceria com o Ministério Público Estadual começou desde o início da campanha e os heróis decidiram dar seu apoio por duas razões principais: “Primeiro, porque é muito legal ver um órgão público, de qualquer que seja o setor, abraçando uma causa em prol das outras pessoas. E segundo, porque o MPMS escolheu instituições que são bem especiais para nós, de crianças, adolescentes e adultos que enfrentam grandes dificuldades na sociedade e na sua aceitação familiar. Nós adoramos fazer essa campanha porque recebemos muito mais amor do que aquilo que a gente traz, e percebemos que as pessoas têm um carinho por nós e é uma troca muito benéfica, especialmente agora nessa época de Natal”.

Vale ressaltar que as entregas ocorrerão durante toda a semana com a parceria da Liga do Bem. Em Campo Grande, as entidades beneficiadas, além da Associação Juliano Varela, são: o Centro de Educação Especial Girassol (Cedeg/Apae), o Cotolengo Sul-Mato-Grossense, o Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (Ismac), a Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA), a Associação Renasce Uma Nova Esperança e a Associação Pestalozzi.

Parceiros

A Campanha “Compartilhe o Natal 2021” contou com o apoio dos seguintes parceiros: Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), Águas Guariroba, Gráfica Pontual, Unisaúde, Famasul, Engepar, New Holland Agriculture MS Equipamentos, Fiems, BTG, Sindifiscal/MS, Grupo Bandeirantes e Liga do Bem.

Confira as fotos da entrega dos presentes na Associação Juliano Varela aqui.

MPMS