Você é fã da calcinha fio dental? Especialista desaconselha o uso da peça

Young woman holding underwear in a clothing store

Tira na parte traseira pode causar irritação na pele e, ainda, conforme o atrito, aumentar risco de infecção urinária

Embora ocupe o primeiro lugar na preferência de muitas mulheres, a CALCINHA FIO DENTAL APRESENTA ALGUMAS DESVANTAGENS DE USO. E isso quem diz é a Dra. Leah Millheiser, diretora do programa de medicina sexual feminina da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.
Para ela, a peça íntima é responsável por gerar desconforto e, principalmente, IRRITAÇÃO NA PELE – ainda mais se for comprada no menor tamanho. “Ela não deve causar dor”, diz a especialista em entrevista ao site americano SELF. “Se você notar algum problema, é porque está muito pequena”. Sendo assim, ela sugere dar um break de uma ou duas semanas para que a camada cutânea se recomponha novamente. Para evitar transtornos futuros, indica ainda OPTAR POR MATERIAIS COMO ALGODÃO, mais macios e flexíveis, que cedem mais facilmente com o tempo ou escolher um número maior.

Ainda de acordo com a profissional, VASELINA ou alguma pomada parecida podem ser aplicadas a fim de REDUZIR A FRICÇÃO NO LOCAL. De forma alguma passe talco, ela avisa – o qual, por ser em pó, pode entrar facilmente em contato com a vagina e desencadear algum tipo de contaminação.

Com relação à higiene, ter a tira traseira tão próxima à parte da frente não é, de fato, o ideal; caso o atrito seja realmente grande, chega até a AUMENTAR A PROPENSÃO À INFECÇÃO URINÁRIA, pois as BACTÉRIAS DA REGIÃO ANAL podem ser transportadas naquela direção. Contato que as recomendações acima sejam seguidas, você estará segura, inclusive, em longo prazo.

http://www.daquidali.com.br/