Vítima de temporal era filho único e deixa vazio na família: ‘era menino alegre e inteligente

Criança morreu enquanto fazia Educação Física e foi atingida por estrutura da quadra

Familiares não conseguem aceitar a dor de perder a única criança da família, para uma tragédia após temporal, na tarde desta terça-feira (12), em Corumbá. Matheus Souza Marques, de 7 anos, era único filho, único sobrinho e único neto, e morreu deixando um vazio na família.

A criança morreu enquanto fazia Educação Física, na Escola Municipal Cássio Leite de Barros. Durante o temporal que atingiu a cidade, a estrutura da quadra caiu sobre ele e ainda feriu mais quatro crianças.

Abalados, familiares recebem mensagens de força de todos quem se solidarizam com o

momento de tanto sofrimento. 

‘Compartilhamos da dor de uma mãe ao perder o seu único filho! Matheus Souza Marques descanse em paz’, escreveu um conhecido.

Assim que souberam da tragédia, todas as mães mandaram mensagens de força para a mãe do pequeno Matheus. ‘Quando uma mãe perde um filho, todas as outras perdem também’, escreveram muitas delas.

‘Não existem palavras para confortar esse momento de dor, só Deus para consolar essa família’, escreveu outra na rede social.

‘Meus sentimentos a você, Manu e Lauro, eu não acredito que nós perdemos o nosso Matheuszinho’, lamentou uma amiga da família.

Assim como a escola ficou destruída pela força do vento, outras casas e comércios também foram destelhados e tiveram prejuízos com o temporal.

O prefeito Marcelo Iunes decretou luto oficial de 3 dias pelo falecimento do pequeno Matheus. ”É uma tristeza muito grande. Quero me solidarizar com a família, com os amigos e com toda a cidade que está consternada nesse momento. É uma dor muito difícil, tenho certeza disso’, afirmou o prefeito ainda durante vistoria nos locais atingidos pelos ventos, que segundo a Defesa Civil teve média de 40 quilômetros por hora e pico de 96 km/h.

O prefeito determinou ainda a suspensão das aulas nas unidades da Rede Municipal de Ensino e cancelou todos os eventos agendados alusivos aos 245 anos de Corumbá agendados para esta quarta-feira (13).

Desde 22h30 de ontem, o corpo de Matheus é velado na capela Cristo Rei. O sepultamento ainda não foi confirmado. Chove na cidade esta manhã

FONTE: MS NEWS