Estádio passa por regularização e garante tranquilidade ao clube e à população
O Estádio Virotão, em Naviraí, está oficialmente liberado para receber os jogos do CE Naviraiense no Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2026. A Prefeitura encaminhou ao Ministério Público Estadual os laudos obrigatórios emitidos pelo Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e Vigilância Sanitária, atendendo todas as exigências de segurança. O clube confirmou à FFMS o cumprimento de todos os trâmites necessários para disputar a competição.
A regularização antecipada é resultado do trabalho da administração municipal. O gerente de Esportes e Lazer, professor Kerginaldo Miranda de Carvalho, destacou que o prefeito Rodrigo Sacuno determinou a realização de todas as adequações para manter o estádio apto para campeonatos e atividades da comunidade. Ele comemorou ainda o fato de o novo laudo ser definitivo, garantindo mais estabilidade: quando vencer no próximo ano, bastará uma nova verificação para renovar a validade automaticamente.
A liberação reforça o papel de Naviraí no cenário esportivo estadual, permitindo ao Virotão sediar o Campeonato Municipal e competições como o Estadual de 2026. Enquanto isso, segundo o diretor de Competições da FFMS, Marco Tavares, outras equipes ainda precisam apresentar seus laudos até 4 de dezembro para confirmar seus estádios. O Campeonato Estadual começa no dia 18 de janeiro, com Operário x Pantanal, em partida antecipada da sétima rodada.
JatobaEsportes






