Violência diminuiu? Anão recém-saído da cadeia é preso com granada, armas e drogas

Carlos Gomes da Silva, 48 anos, conhecido como ”Carlão Anão”, foi preso pela Polícia Militar em Aquidauana, de posse de um arsenal, que continha uma granada do Exército Brasileiro. O criminoso, de alta periculosidade, também estava com drogas e tinha saído do presídio há dois meses.

Conforme o Jornal Notícias do Estado, a Força Tática da Polícia Militar cumpriu mandado de busca na casa de Anão, no Bairro São Francisco. Houve necessidade de apoio de outras equipes, já que o ”pequeno” já cometeu assassinato e tem uma grande extensa ficha criminal.

No local, foi encontrada uma arma tipo garrucha calibre 22, que estava em uma mesa na varanda e uma espingarda também calibre 22, encontrada no interior de um quarto, além das munições. As equipes encontraram pasta base e cocaína em sacos plásticos e dentro de uma bola de borracha. No local também foi localizada uma quantia aproximada de R$ 1.277 reais em cédulas, moedas e seis folhas de cheque no valor de R$ 2.679,43.


Ainda durante as buscas no interior da residência foi encontrado em um dos quartos, escondido em uma cômoda de roupas, um artefato explosivo de propriedade do Exército Brasileiro. O JNE apurou que se trata de uma granada de bocal de uso restrito, de exercício. Carlão Anão alegou que comprou o explosivo há 15 anos, mas a informação será investigada pela Polícia.

Assim que o explosivo foi encontrado, o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de MS foi acionado e fez procedimento para desativar o artefato.

Outros objetos também estavam escondidos na casa do anão, como diversas ferramentas, botijões de gás, cartões de bancos, joias, celulares, tudo, segundo a polícia, suspeito de ser fruto do tráfico de drogas.

Anão deixou o presídio semiaberto em 15 de fevereiro, onde estava encarcerado por homicídio. Ele foi levado para a Polícia Civil de Aquidauana e deve voltar para o regime fechado.

Topmidianews