Vestibulando preso tentando fraudar prova de medicina na Uniderp é filho de vereador do PR

Um dos vestibulandos presos, acusado de tentar fraudar o vestibular de medicina da Universidade Anhanguera/Unidep, no último domingo (10) é Amauri Rodrigues da Costa Silva, de 18 anos, filho do vereador Claudinei Paulo da Silva (PR), conhecido também como Claudinei da Lalai, de Aparecida do Taboado, a 467 quilômetros de Campo Grande.

O detalhe é que o vereador, em dezembro de 2011, foi denunciado pelo Ministério Público (1ª Promotoria de Justiça de Aparecida do Taboado) por ter comprado sete poltronas com preço superior do de mercado, sem processo licitatório. O fato aconteceu em 2009, quando ele ocupava a presidência da Câmara Municipal.

De acordo com notícias veiculadas em sites da região no final do ano passado, a soma da compra de cadeiras supera o valor de 8 mil reais, previsto na lei de licitação, chegando ao montante de R$ 10.826.

O caso da tentativa de fraude está sendo investigado pela Dedfaz (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Defraudações, Falsificações Falimentares e Fazendários). Amauri, assim como os demais acusados, pagou a fiança de pouco mais de R$ 2 mil e foi liberado. A reportagem entrou em contato com o vereador, mas ele não foi encontrado.