Veículo roubado é apreendido com mais de mil quilos de maconha

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam no final da tarde deste sábado, dia 21 de maio, na rodovia MS-289, na zona rural de Amambai, município localizado na região de fronteira com o Paraguai, um veículo roubado em São Paulo com mais de mil quilos de maconha. Na ação ninguém foi preso. 

Os policiais faziam bloqueio na rodovia, entre Amambai e Coronel Sapucaia, quando deram ordem de parada ao condutor do carro, que furou o bloqueio policial e fugiu em direção a Amambai. 

Após alguns quilômetros de acompanhamento o motorista perdeu o controle da direção e capotou o veículo, fugindo a pé em meio a uma plantação de milho. 

No interior do veículo Volvo XC60 foram localizados 33 fardos e 245 tabletes de maconha que após a pesagem totalizaram 1.004 quilos do entorpecente. O material apreendido, avaliado em mais de R$ 2 milhões, foi entregue à Delegacia da Polícia Civil de Amambai. 

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Douradonews