“VALENTÕES” ATERRORIZAM BAIRRO E SÃO PRESO PELA PM EM PONTA PORÃ

“Valentões” aterrorizam bairro, ex mulher, vizinhos, ameaçam policiais e acabam presos pela Policia Militar em Ponta Porã.
pms

Os mesmos foram identificados como Anderson Domingues (27), Fernando Duarte dos Santos (20) e Ederson Luís Mercado Domingues (20) presos pelos agentes da Policia Militar de Ponta Porã após aterrorizar moradores do bairro Altos da Gloria, onde populares acionaram a Policia Militar via CIOPS, quando uma das vitimas ex-mulher de Ederson Mercado comunicou aos PMs que seu ex-marido passou em frente à residência da mesma em um veículo GM/Classic de cor prata, placa MWS 8479 da cidade de Franca estado de São Paulo, em companhia de mais três indivíduos e apontou uma arma de fogo em direção à mesma.

Os Agentes da Policia Militar iniciaram uma busca pela região terminando por encontrar o veiculo, a uns 200 metros do local aonde a vitima se encontrava, estacionado na calçada em frente à uma residência, ao lado do veículo encontrava-se Ederson, juntamente com outros três indivíduos, que após identificados foi efetuado busca pessoal e no veículo, porém, os PMs não obtivemos êxito em localizar a arma de fogo, pela que indagaram a Ederson a respeito da arma de fogo, o mesmo disse que desconhecer tal arma, ainda durante a revista no veículos policiais notaram que havia sangue na porta traseira esquerda do veículo GM/Classic e também havia sangue no punho direito de Ederson que indagado a respeito de tal sangue, Ederson não soube responder. Como não foi localizada a arma e a vitima por temer represália se negou a apresentar denuncia contra os “valentões” os mesmos foram liberados.

Momento em que os PMs foram alertados por outro morador de que sua residência foi alvo de disparos de arma de fogo, ao chegara ao local os agentes da PM ao conversar com a vitima, este lhes relatou que sua residência havia sido alvejada por um homem sem camisa o qual chegou no local em um veículo GM/Classic, de cor prata, em companhia de mais três indivíduos e efetuou três disparos de arma de fogo contra a residência, atingindo os vidros da janela da frente da casa, onde os autores após quebrar todos os vidros da janela da frente da casa, ainda tentou arrombar a porta da residência e, posteriormente, a janela, porém, não obteve êxito e acabou cortando o punho direito nos cacos de vidro da janela quebrada. Ato contínuo, o autor que a mesma identificou como sendo, Ederson teria limpado o sangue que escorria de seu punho direito na parede do lado de fora da residência e posteriormente se evadiu do local tomando rumo ignorado.

A vitima afirmou aos policiais que o autor dos disparos seria, Ederson, já que o mesmo teria ameaçado seu filho a alguns dias atrás dizendo, inclusive, que iria colocar fogo na casa do mesmo. Com as informações em mãos os PMs retornaram ao local aonde havia feito a abordagem ao trio, porém, o mesmo não se encontrava mais naquele local e, durante rondas, pela Rua Barra Bonita, foi localizado Ederson, juntamente com Edson Carlos Domingues e o Anderson Domingues em frente à uma residência, onde foi a Ederson que acompanhasse até o 1º DP da Policia Civil a fim de prestar esclarecimentos sobre o ocorrido, porém, o mesmo se negou a acompanhar os PMs e, avançou em direção ao coldre de um dos policiais com a intenção de se apoderar da pistola do mesmo e, devido a esse fato, foi necessária a utilização do uso moderado da força e a utilização de algemas para imobilização do mesmo. Em ato seguida, Edson Carlos Domingues, agarrou um dos policiais por trás na intenção de que o mesmo soltasse Ederson e acabou se apoderando da chave da viatura a qual o mesmo atirou no meio da rua e, desta maneira, foi utilizado o uso da força moderado para conter os ânimos de Edson. Que, em meio a toda a confusão causada pelos autores, os agentes da PM visualizaram Anderson Domingues o qual se encontrava do lado de dentro da residência e este se apoderou de um banquinho de madeira e atirou em direção à viatura policial, Após atirar os bancos na viatura, o mesmo se evadiu do local pulando o muro da residência e tomando rumo ignorado, pela que os agentes encaminharam Ederson e a vítima até o 1º DP da Policia Civil. Onde durante o trajeto Ederson começou a desferir chutes na grade do compartimento de presos, vindo a causar dano na grade.

Posteriormente populares alertaram que Anderson Domingues estava destruindo e criando tumulto em um bar situado na região, onde os PMs abordaram o mesmo que confirmou havia participado do ataque à residência pela que foi realizado a checagem via CIOPS, constatando que o mesmo se encontra custodiado no regime fechado prisional pelo que foi encaminhado ao DP da Policia Civil onde proferiu palavras de baixo calão irreproduzíveis contra os PMs.

Na delegacia, Ederson manifestou que iria atear fogo na casa da vitima e que o mesmo não sabia com quem estava lidando. Diante do fato, autor, vítima e testemunhas foram encaminhados ao 1º DP da Policia Civil para os procedimentos cabíveis.

poranews.com