Vacinação conta febre aftosa começa em novembro em Bela Vista

Mato Grosso do Sul se prepara para a segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa, que é obrigatória para bovinos e bubalinos. A previsão da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO) é de que 9 milhões de cabeças sejam imunizadas entre os animais do Planalto e do Pantanal no estado.

Na região do Planalto, a vacinação é obrigatória para animais até 24 meses entre os dias 1° e 30 de novembro. O registro da vacinação deverá ser realizado pelo produtor no sistema informatizado da IAGRO, através do portal GAP de 1º de novembro a 15 de dezembro de 2021.

Já no Pantanal, os optantes pela etapa de novembro, devem vacinar todo o rebanho entre 1° de novembro a 15 de dezembro de 2021 e registrar a vacinação de 1° de novembro a 31 de dezembro. Para ambas as regiões, a aquisição da vacina estará liberada nas revendas cadastradas a partir de hoje dia 28 de outubro.

Em Bela Vista serão vacinados 150 mil animais (bovinos e/ou bubalinos) de 0 a 24 meses, em 2.950 propriedades rurais registradas na agência do Iagro aqui no município sul-mato-grossense.

Fonte: Armando Loureiro / Jatobá Noticia