Vacas roubadas foram recuperadas da fazenda do ex-presidente Wasmosy, localizada na área rural do município de Bella Vista Norte Paraguai

Dois homens foram presos sob suspeita de envolvimento no roubo de quase 90 cabeças de gado de uma fazenda que pertence à família do ex-presidente Juan Carlos Wasmosy.

Um total de 87 cabeças de gado foram roubadas na noite desta quarta-feira na Estância Errante, propriedade da empresa Goya SA.

Uma delegação do Ministério Público, acompanhando os rastros da tropa de animais, conseguiu recuperar até o momento 71 cabeças. O destino era Bella Vista Norte, com possibilidade de cruzar a fronteira para o lado brasileiro.

Há dois detidos no caso

Eles foram identificados como Juan Carlos Gayoso Vera e Carlos Ariel Gayoso Duarte, pai e filho respectivamente, e já estão à disposição do Ministério Público.

Segundo o promotor José Luis Torres, o pai disse não ter conhecimento do ocorrido, embora os animais passassem perto de sua casa, e o filho trabalhava como empregado na fazenda de onde os animais foram roubados.

Ainda faltam recuperar 17 vacas e a operação continuou até a manhã de quinta-feira na região.

Fonte: Jatobá Noticia – Redação com informação Amambay570