UEMS recebe doação de equipamentos e materiais através da Receita Federal

 A Inspetoria da Receita Federal de Ponta Porã promoveu na quarta-feira, 23 de outubro, a entrega de uma série de equipamentos para a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Unidade Universitária de Jardim. Foram doados equipamentos de som, imagem, informática e materiais que serão utilizados nas atividades pedagógicas desenvolvidas pela UEMS.

O gerente da unidade, Sidney Kuerten, acompanhado pelo diretor de planejamento da UEMS, Alencar Ferri, e pelo diretor de frota da UEMS, Celso de Almeida, esteve na sede da receita Federal de Ponta Porã para receber as doações. Em nome do reitor Fábio Edir, ele agradeceu ao inspetor chefe da Receita Federal, Marcelo Rodrigues de Brito, pelo repasse dos itens previamente solicitados: “são materiais que terão muita utilidade. Esta iniciativa da Receita Federal valoriza o nosso trabalho e nos dá maior motivação. Quem ganha são os professores, alunos e a comunidade”, declarou.

Segundo ele, alguns equipamentos poderão ser destinados para outras unidades da UEMS, conforme a necessidade.

O inspetor chefe da Receita Federal, Marcelo Rodrigues de Brito, destacou que em Ponta Porã “já realizamos diversas doações beneficiando instituições que desenvolvem atividades em benefício da comunidade. Para nós, é motivo de grande satisfação estabelecer uma parceria com a UEMS”, disse Marcelo de Brito.

A doação dos equipamentos e materiais é uma demonstração do estreitamente nas relações da UEMS com a Receita Federal. Em maio deste ano, o reitor da UEMS, Fabio Edir dos Santos, visitou o inspetor chefe da Receita Federal em Ponta Porã, quando apresentou uma lista de solicitações e ainda propôs o estabelecimento de parceria para que os profissionais que atuam naquele órgão pudessem ser beneficiados pelas ações da Universidade. Um exemplo, a abertura de vagas para um curso de especialização voltado para a gestão pública.

Fonte: UEMS