Tuchel diz que Neymar precisa decidir futuro antes de jogar no PSG

O torcedor do Paris Saint-Germain não sabe se poderá contar com o brasileiro Neymar para a temporada e, de acordo com a entrevista coletiva concedida nesta manhã (24), o técnico Thomas Tuchel também não. Ele confirmou que o camisa 10 está em condições físicas para atuar, mas só entrará em campo quando sua situação extracampo estiver resolvida.

“Neymar vai jogar quando a situação estiver clara entre ele o clube. Hoje não está. Se estiver amanhã (domingo), ele joga”, cravou o treinador. “Ele está pronto pra jogar. Fez todos os treinamentos conosco e está pronto pra jogar”, confirmou sobre sua condição física.O PSG entra em campo contra o Toulouse neste domingo, às 16h (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Francês. Até agora, a equipe atual bicampeã do francês ocupa apenas a oitava colocação, com uma vitória e uma derrota na competição. Neymar ainda não jogou na temporada.

Tuchel se esquivou diversas vezes sobre a permanência ou não do jogador no clube, passando a bola para o diretor esportivo brasileiro Leonardo. Quando perguntado sobre se uma eventual escalação neste domingo poderia indicar a permanência do jogador, mais uma vez ele despistou.

 

 

 

 

 

 

 

 

gazetaesportiva

“Sim ou não. Eu não sei. Só posso dizer as mesmas coisas. Melhor você falar com Leonardo, com o clube. Eu treinei o time com todo o grupo, ele está aqui, está cada vez melhor fisicamente. É possível que ele jogue amanhã (domingo) se a situação estiver clara. Hoje, não está clara. Pode ser que amanhã esteja clara e ele jogue”, finalizou.

Antes dele, o meio-campista Verratti tentou analisar a situação do atacante. “Sou próximo a ele, mas isso é particular. Não falo nada para o Neymar, ele tem que falar sobre o futuro, não eu. Quero que ele fique com a gente, pois tem muita qualidade. Ele é como Cristiano Ronaldo e Messi, faz jogos decisivos. Em dez dias todo mundo vai saber se ele fica ou não. Não é amanhã que tudo vai terminar”, concluiu, por fim, o volante.