Traficante culpa falta de aposentadoria para justificar envolvimento no crime

Traficante mostrado à imprensa na manhã desta terça-feira (7), na Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), culpa falta de aposentadoria como justificativa pela opção no meio criminoso.

Aldenir Lopes dos Santos, 23 anos, não tem a visão de um dos olhos e alega não conseguir emprego, nem a aposentadoria, por isso decidiu vender entorpecentes. Ele foi preso ontem (6), na Rua Afluente, no Jardim Rancho Alegre II, em Campo Grande

De acordo com informações do delegado titular, Rodrigo Yassaka, investigadores passavam pelo endereço quando se depararam com o rapaz pulando muro de uma casa. A atitude chamou a atenção e decidiram monitorar sua saída.

Aldenir saiu da mesma forma que entrou. Ele foi abordado e, em revista pessoal, encontradas porções de maconha. Na casa dele, algumas residências depois, os policiais encontraram mais porções de maconha e cocaína, escondidas no guarda-roupas.

ESCONDERIJO
Ainda segundo o delegado, o traficante utilizava o quintal de uma casa vizinha para esconder entorpecentes como maneira de atrapalhar flagrante, em caso de busca e apreensão no imóvel dele. “Ficou comprovado que os moradores da casa que servia como esconderijo de substâncias ilícitas não tinham conhecimento sobre o fato”, esclareceu a autoridade policial. “Orientamos que caso alguém encontre drogas em seu quintal, comunique o fato à polícia”, complementou

Sobre o ingresso do rapaz no tráfico ele conta que perdeu um lado da visão em acidente de trabalho quando atuava como serralheiro e que tentou se aposentar pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e teve pedido recusado. Sem conseguir trabalho, decidiu vender drogas.

Conforme o delegado, Aldenir tinha passagens pela polícia quando adolescente por tentativa de homicídio.

Ele responderá criminalmente por tráfico de drogas. 

Fonte: Correio do Estado