TE AMO PROFESSOR (A)

É preciso coragem para dizer isso! Não deveria; mas é. E eu digo, sem medos. Com orgulho! E acovardado é quem não reconhece a grandeza deste profissional. E eu não nasci pra covardia. Trata-se de amor inconsciente; às vezes lúcido; outros platônico, inocente. Mas não menos amor.

Como não inundar esses profissionais de amor? Seres que – por muitas vezes – vivem uma vida de rascunhos pra nos tornar originais, autênticos. Sem cópias, mas produzindo igualdades em forma de respeito, solidariedade e de aceitação ao outro, ao diferente. Diferentes, mas não menos humano.

Tenho a impressão que professores comungam de um mesmo jeito de andar; dividem passos. Parecem ter um mesmo sorriso, a mesma crença e dialogam num idioma que só os sonhos conseguem traduzir! Desde os contos de fadas até a nossa dura realidade, as histórias nascem primeiro nas cartilhas de um professor.

Entre o passado importante e a importância que daremos ao futuro, sempre existe um professor a nos jogar nas nuvens do conhecimento e a nos empurrar para o melhor caminho. Os seus inseparáveis ‘Diários’, sempre em punho, marcam muito mais que dias escolares, eles escrevem o inicio de nossa história de vida.

TE AMO PROFESSOR (A). Sei que por vezes, um dia inesquecível para alunos, só foi possível graças a uma noite mal dormida de um professor. E nós só conseguimos seguir sonhando por que você mantém essa capacidade em produzi-los. E meu maior medo é que um dia essa magia toda do PROFESSOR (A) termine!! E a realidade apenas, é terrível demais para nos manter em pé! Mas enquanto isso, vamos seguindo sonhando os bons sonhos. Parabéns Professor (A). Meu respeito sempre e meu eterno Amor!!