Suspeito de matar mulher asfixiada é encontrado morto em cela na Deam

Correio do Estado

O suspeito de matar asfixiada a cabeleireira Érica Aguilar Pereira, 38 anos, Fábio Braga do Amaral, 39, foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (30) em uma das celas da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam), que fica na Casa da mulher brasileira, em Campo Grande.

Amaral é autor de feminicídio ocorrido no dia 11 de junho, no residencial Ramez Tebet, em Campo Grande. Ele iria ser apresentado ontem para a imprensa, mas a coletiva foi adiada.

Suspeito foi preso no domingo (28), por uma equipe do Grupo de Operações e Investigação (GOI) da Polícia Civil, em Bodoquena.

Informações extra- oficiais dão conta que Amaral não estava em cela isolada. Ele estava junto com outro preso, que estaria bêbado que não viu a movimentação de Amaral. Ele foi encontrado enforcado pela própria camiseta.

A perícia da Polícia Civil está no local juntamente com a funerária.

O advogado de Amaral, Amilton de Almeida, disse que ele estava com medo de ir para o Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. “Ontem estive conversando com ele e me disse que não queria ir para a Máxima com medo de ser morto. Ele já foi preso por oito anos por crimes sexuais, furto, roubo. Ele estava muito tenso”, explica.

A polícia civil irá dar uma coletiva amanhã às 10h para dar mais detalhes sobre o ocorrido.

O CASO

A cabeleireira Érica Aguilar Pereira foi morta por estrangulamento pelo namorado na manhã do dia 11 de junho, em um condomínio do Jardim Campo Nobre, região sul de Campo Grande, após perguntar a ele se havia abusado sexualmente de sua filha, de 14, contaram testemunhas.

O acusado, conhecido como ‘Biscoito’, de 39, já foi preso em flagrante pelo crime em 2008, além de ter passagem anterior pela polícia por tráfico de drogas. O casal estava separado há alguns meses e decidiu reatar há poucas semanas.