Sovereign golpeado coloca Libertad na final

Guma venceu o Sol de América por 4-1 no Estádio Arsenio Erico e é o primeiro finalista da edição de 2019 da Copa do Paraguai. Amanhã Guarani e Deportivo Capiatá definirão o rival do repollero.
O jogo começou uniformemente, com Libertad tentando superar a marca do dançarino, no entanto, Oscar Cardozo parecia desbloquear o jogo com um ótimo pontapé-livre.

No minuto seguinte, Adrian Martínez aproveitou um erro na defesa do unicolor para superar Victor Centurion e colocar o 2-0. A partir daqui, foi todo o Gumarelo que marcou imediatamente o terceiro no jovem Lucas Sanabria.

Já na segunda etapa, Sol apresentou uma proposta ofensiva para descontar rapidamente, mas era difícil encontrar as estradas e não sabia como fazer um lance livre a favor em boa posição. Quem encontrou o caminho foi Iván Franco no quarto do Guma.

Edgar Ferreira homenageou o Sol de América com um chute de meia distância que encorajou os de Villa Elisa ao acordar o Guma novamente. Nos minutos finais, os liderados por José Chamot atacaram o arco do Sol e chegaram perto do quinto, apenas as defesas de Centurion permitiram que o placar não fosse mais volumoso.

amambay570