Sob pressão, Dunga prefere contar com Neymar na Copa América








O cenário ideal para a seleção brasileira é poder contar com Neymar na Copa América, em junho, e nas Olimpíadas do Rio, em agosto. Mas o Barcelona já veio a público para desfazer essa hipótese. O clube catalão não admite, por enquanto, que o jogador dispute as duas competições. Diante do impasse, o técnico Dunga já deixou escapar para dirigentes da CBF que prefere ter o craque na Copa América.

A razão é lógica. Dunga vai ter nessa competição uma prova de fogo de seu trabalho como técnico da seleção. Se a equipe não fizer boa campanha, ele deve ser demitido. Dunga sofre forte pressão pela sexta posição atual do Brasil nas eliminatórias para o Mundial de 2018 e sabe que uma eventual ausência de Neymar na Copa América deixaria o time mais vulnerável e em condições quase idênticas a de seus adversários.

O Barcelona, a rigor, só é obrigado a liberar o jogador para a Copa América, um torneio do calendário oficial da Fifa. Nos Jogos do Rio, organizados pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), não há essa exigência.

Na segunda-feira (18), o jornal catalão Sport assegurou que Dunga vai relacionar Neymar para a Copa América, em convocação que será anunciada dia 5 de maio, no Rio. Se isso se confirmar, a CBF sinalizaria que está disposta a correr o risco de não ter o atacante na Olimpíada, embora seus dirigentes, mais notadamente o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, ainda acreditem que o Barcelona possa voltar atrás e liberar o jogador para as duas competições.

fonte: terra



www.pontaporainforma.com.br